Pontífice defende que catástrofes naturais não são ocasião para encontrar culpados. Depois de celebrar a Eucaristia na paróquia de São João da Cruz, Bento XVI rezou a oração do Ângelus
Pontífice defende que catástrofes naturais não são ocasião para encontrar culpados. Depois de celebrar a Eucaristia na paróquia de São João da Cruz, Bento XVI rezou a oração do ÂngelusEstes não devem ser para nós motivo de curiosidade ou de procura dos culpados, mas sim uma ocasião para reflectir, para vencer a ilusão de viver sem Deus e para reforçar, com a ajuda do Senhor, nosso compromisso em mudar de vida, afirmou o Santo Padre. Bento XVI afirmou que a verdadeira sabedoria passa por, diante do sofrimento ler a história humana com os olhos de Deus.
aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, o bispo de Roma lembrou que, diante do pecado, Deus revela-se misericordioso. E lembra aos pecadores que devem evitar o mal, e aponta-lhes o caminho para crescerem no seu amor, a ajudar os pobres a viver a alegria da graça.