Na região do sul de angola, há 30 mil famílias afectadas. Em Mupa, dois mil alunos estão sem aulas. Muitas escolas ficaram destruídas
Na região do sul de angola, há 30 mil famílias afectadas. Em Mupa, dois mil alunos estão sem aulas. Muitas escolas ficaram destruídasPara o administrador da comuna de Mupa, a situação é desoladora e preocupante, pois o nível das águas continua a subir, após três dias de intensa precipitação. São já notórias as dificuldades em que se encontram as pessoas que abandonaram a região. Muitos estão a passar mal e necessitam de apoio alimentar – assegura o bispo de Ondjiva, Fernando Kevanu.
Pelos menos dois mil alunos do ensino primário estão sem aulas, em Mupa, no município de Cuvelai. as estradas que levam às escolas estão inundadas; muitos urbanística de ensino ficaram destruídos com as inundações, isto devido à fraca qualidade do material de construção.
Segundo a comunicação social angolana, contam-se já mais de 1023 desabrigados e 180 campos agrícolas destruídos, só em Mupa. Na região do Cunene, as inundações afectaram cerca de 30 mil famílias, assim como dezenas de milhares de animais foram levados pelas cheias.