a qualidade de vida de migrantes trabalhadores é posta em causa com o acesso dificultado a cuidados sanitários, o aumento da pobreza e as condições de trabalho
a qualidade de vida de migrantes trabalhadores é posta em causa com o acesso dificultado a cuidados sanitários, o aumento da pobreza e as condições de trabalhoO bem-estar de quase mil milhões de trabalhadores migrantes piorou com o mau acesso a cuidados de saúde, o aumento da pobreza e condições de trabalho exploradoras, de acordo com a agência de saúde das Nações Unidas, que iniciou uma conferência sobre o tema esta quarta-feira em Madrid.
Cerca de 100 técnicos, académicos e especialistas reúnem-se por três dias na Consulta Global sobre Migração e Saúde, organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Governo da Espanha, que detém a presidência rotativa da União Europeia.
a migração é um dos principais factores sociais determinantes para a saúde no século XXI. a saúde dos migrantes é um elemento central para a coesão social das sociedades contemporâneas, insistiu Daniel López acuna, director de Estratégia, Política e Gestão de Recursos em Saúde da OMS.