acesso aos alimentos e o restabelecimento da electricidade e água potável são as principais necessidades imediatas depois do terramoto de sábado, que matou pelo menos 799 pessoas
acesso aos alimentos e o restabelecimento da electricidade e água potável são as principais necessidades imediatas depois do terramoto de sábado, que matou pelo menos 799 pessoasO acesso aos alimentos e o restabelecimento da electricidade e água potável são as principais prioridades no Chile, cinco dias depois do sismo que atingiu o Chile. a situação nas áreas afectadas pelo terramoto recente é ainda crítica, segundo agências humanitárias no terreno.
Segundo o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários pelo menos 799 pessoas morreram – no último balanço das autoridades esta quarta-feira à noite – e outros dois milhões foram afectados pelo tremor de terra de magnitude 8. 8, que ocorreu ao largo da costa deste país sul-americano na madrugada de sábado.
O Governo do Chile declarou seis das 15 regiões do país zonas de catástrofe – incluindo Valparaíso, Metropolitana, Libertador O’Higgins, araucania, Biobío e Maule.