Os participantes são convidados a sonhar, propor e lutar pela refundação do país. é o futuro de Honduras e das próximas gerações que está em jogo
Os participantes são convidados a sonhar, propor e lutar pela refundação do país. é o futuro de Honduras e das próximas gerações que está em jogo a Frente Nacional de Resistência Popular e o Conselho Cívico de Organizações Populares instam os hondurenhos, interessados em construir um país melhor, a participarem no II Encontro Nacional pela Refundação de Honduras. Pretende-se a realização de uma assembleia do Povo, que dê voz às ideias e sonhos dos participantes. O futuro do pequeno país da américa central e as mudanças a aplicar vão estar no centro do debate. Subordinado ao tema Instalação da Primeira assembleia Nacional Constituinte Popular e Democrática, decorre de 12 a 14 de Março.
Destacam-se algumas questões que poderão ser mencionadas durante o encontro: a construção do poder popular e seu exercício; o acesso à água para todas e todos; o respeito às terras e aos territórios; a compreensão do valor das culturas ancestrais e da biodiversidade; e o respeito a uma vida digna para as mulheres. Os hondurenhos são convidados a pensar, propor e lutar pela refundação do país. Refundar é um caminho de transformação que nos leva a pôr fim às formas de dominação que nos saqueiam, exploram e oprimem, consideram as organizadoras do encontro, citadas pela agência adital. Os participantes do II Encontro Nacional pela Refundação de Honduras terão que levar abrigos e mantimentos a partilharcom os restantespresentes.