Governo lançou um apelo de assistência à comunidade internacional na sequência do devastador terramoto de sábado. Já há mais de 720 mortos
Governo lançou um apelo de assistência à comunidade internacional na sequência do devastador terramoto de sábado. Já há mais de 720 mortosO Governo chileno lançou um apelo de assistência à comunidade internacional na sequência do devastador terramoto de sábado. as Nações Unidas e estados-membros estão já a ajudar a nação sul-americana na avaliação dos danos causados e aajudarem as pessoas com necessidades básicas.
O sismo de magnitude 8. 8 ocorreu durante a madrugada de 27 de Fevereiro, e já fez pelo menos 723 mortos e 19 desaparecidos, números que, segundo funcionários do Governo, podem subir à medida que as comunicações são restauradas nas áreas mais afectadas.
as autoridades do Chile apresentaram um pedido de bens de diferentes tipos, incluindo pontes móveis, telefones por satélite, geradores eléctricos, sistemas de purificação de água e centros de diálise.