Com o aproximar do Mundial de Futebol aumenta a preocupação com crimes de exploração sexual na África do Sul, destino frequente de pessoas traficadas
Com o aproximar do Mundial de Futebol aumenta a preocupação com crimes de exploração sexual na África do Sul, destino frequente de pessoas traficadasOrganizaçõesde religiosas reuniram-se em Joanesburgo, de 15 a 19 de Fevereiro, para discutir estratégias de prevenção e combate do tráfico humano. O Campeonato Mundial de Futebol, a realizarna capital sul-africana, aumenta a probabilidade de ocorrerem crimes de exploração sexual. Uma campanha anti-tráfico deverá ser lançada a 6 de Maio, adianta a agência adital. airmã Gabriella Bottani, da rede Um Grito Pela Vida, espera queseja aplicada na África do Sul e países vizinhos. as acções serão divididas em três âmbitos: junto dos jovens mais vulneráveis; potenciais traficantes involuntários que possam servir o crime sem o desejarem; e os apoiantes das selecções vindos de todo o mundo.
algum trabalho de prevenção de tráfico de pessoas já está a ser realizado em África. a questão é prioritária, pois a África do Sul já era consideradazona de destino de mulheres traficadas vindas da Tailândia. a facilidade de entrada no país e o campeonato que ocorre em Junho preocupam as entidades. Um relatório das Nações Unidas, divulgado em 2009, concluía que no mundo 70 por cento das vítimas são mulheres, assim como65 a 75 por cento dos autores dos crimes.