O Movimento Católico de Estudantes organiza um espaço que procura debater a construção do ensino superior em relação com a sociedade. No Porto, em Março
O Movimento Católico de Estudantes organiza um espaço que procura debater a construção do ensino superior em relação com a sociedade. No Porto, em Marçoas pontes que a universidade deve estabelecer para a cooperação social são o tema central das X Jornadas de Universitários Católicos, que de 19 a 21 de Março chegam ao Porto, numa organização do Movimento Católico de Estudantes (MCE).
O tema (Des) Construir o Ensino Superior – pontes para a cooperação social será analisado com a participação de vários nomes da sociedade portuguesa, da Igreja à educação, estando já confirmados nomes como Manuel Clemente, bispo do Porto, Peter Stilwell, antónio Matos Ferreira e Jorge Wemans, entre outros.
as Jornadas são organizadas bienalmente pelo MCE desde 1987, tendo como público alvo estudantes e docentes do Ensino Superior. Em mais de 20 anos, têm sido palco de uma reflexão sobre diferentes questões do Ensino Superior e da sociedade. Nesta décima edição o evento decorre no ISC a do Porto.