Melhorar as suas vidas, aumentar os seus rendimentos e melhorar a sua participação na comercialização dos produtos. São 25 milhões de dólares para 58 mil famílias
Melhorar as suas vidas, aumentar os seus rendimentos e melhorar a sua participação na comercialização dos produtos. São 25 milhões de dólares para 58 mil famíliasHá 58 mil famílias de agricultores no Sri Lanka que esperam poder beneficiar do financiamento de um programa das Nações Unidas destinado a melhorar as suas vidas, a aumentar os seus rendimentos e a melhorar a sua participação na comercialização e venda dos seus produtos.
O projecto do Fundo Internacional de Desenvolvimento agrícola prevê um empréstimo de 25 milhões de dólares (cerca de 18,5 milhões de euros) para que o país possa apoiar e promover um programa de desenvolvimento dos negócios no mundo agrário, ajudando pequenos produtores, mulheres, famílias sem terra e jovens nas zonas rurais.
Uma das metas do programa é aumentar o rendimento dos pequenos agricultores de 20 a 30 por cento, e ajudando-os a estarem directamente envolvidos na transformação e comercialização desses produtos, como frutas, legumes, especiarias, cereais, leite e peixe seco.