Crianças latino-americanas, afectadas pela desnutrição e falta de acesso aos serviços de saúde, vão receber ajuda de um programa de desenvolvimento, assinado esta semana
Crianças latino-americanas, afectadas pela desnutrição e falta de acesso aos serviços de saúde, vão receber ajuda de um programa de desenvolvimento, assinado esta semanaUma cantora colombiana, de renome internacional, e o Banco Mundial juntam-se numa iniciativa em prol das crianças da américa Latina e Caribe. O programa de desenvolvimento, Um Investimento para Toda a Vida, vai fornecer recursos financeirose apoio técnico na implementação de políticas de desenvolvimento para a infância, no continente.
Semelhantes iniciativas são fundamentais para que crianças consigam desenvolver totalmente a sua capacidade intelectual. O programa visa, em particular,meninos e meninascom atrasos intelectuais e de crescimento, devido à desnutrição e falta de acesso aos serviços de saúde. Na américa Latina e Caribe, há cerca de 9 milhões de crianças, com menos de cinco anos, desnutridas, e 22 milhões sem acesso aos cuidados básicos. O México será o primeiro país contemplado. Segue a Colômbia, Chile, Panamá, Paraguai e argentina.
Shakira lembrou que dar um começo de vida justo aos petizes era um investimento no futuro colectivo. a cantora tem vindo a associar-se a causas humanitárias no continente. Encontrou-se com o presidente norte-americano para discutir a possibilidade deadaptar este tipo de iniciativa nos Estados Unidos e pedir a colaboração necessária ao programa. Quero convidar osnossos governantes e chefes de Estado a utilizarem esta oportunidade de ouro – o investimento na primeira infância, apelou, aquando da assinatura na sede do Banco Mundial.