Papa dirigiu-se particularmente ao grupo de portugueses que se encontram em Roma. Grupo de jovens de 1983 regressa ao país, esta quarta-feira
Papa dirigiu-se particularmente ao grupo de portugueses que se encontram em Roma. Grupo de jovens de 1983 regressa ao país, esta quarta-feiraSaúdo com particular afecto o grupo de fiéis do Patriarcado de Lisboa, peregrinos com o seu bem-amado pastor, cardeal Dom José Policarpo, em romagem de fé e gratidão pelas sendas do venerável servo de Deus Papa João Paulo II, que vos conquistou para Cristo, no Parque Eduardo VII da vossa cidade, há vinte e oito anos, afirmou o Pontífice, em português, no final da audiência-geral desta quarta-feira, 17 de Fevereiro.
Bento XVI dirigiu-se aos jovens e famílias que se encontram em Roma, desde sábado, acompanhado do cardeal patriarca de Lisboa. Esta viagem pretende assinalar a data em que, em 1983, mil jovens do Patriarcado de Lisboa se dirigiram a Roma, para estarem com o então Papa, João Paulo II.
a três meses da vinda do Pontífice a Portugal, um grupo repetiu a viagem. Que este nosso encontro suscite em vós e em todos peregrinos presentes de língua portuguesa, com suas famílias e comunidades cristãs, uma renovada vitalidade espiritual na fiel e generosa adesão a Cristo e à Igreja, expressou o Santo Padre.
Na primeira audiência desta Quaresma, o Papa apelou a que renovemos o nosso compromisso de seguir Jesus, de nos deixarmos transformar pelo seu mistério pascal para vencer o mal e fazer o bem, para morrer para o nosso homem velho ligado ao pecado e fazer nascer o homem novo transformado pela graça de Deus.