até 20 de Fevereiro, os devotos de Santo antónio poderão ver os restos mortais, na capela das Relíquias, em Pádua, Itália
até 20 de Fevereiro, os devotos de Santo antónio poderão ver os restos mortais, na capela das Relíquias, em Pádua, ItáliaSão esperados mais de cem mil fiéis, provenientes de todo o mundo. Este é um momento fundamental para muitos fiéis que podem voltar a ver o corpo do santo, também padroeiro de Lisboa, antes do seu regresso à recuperada capela da arca, na basílica de Santo antónio de Pádua.
Está no coração, não só dos portugueses, mas sim de todos os devotos que acreditam nos valores espirituais. É um momento fundamental para os devotos de Santo antónio, afirmou à Lusa o padre Manuel GonçAlves, da Província Portuguesa da Ordem Franciscana.
a basílica está aberta entre as 6h20 e as 19h. No último dia até às 19h45, hora local. Quem não puder deslocar-se pode acompanhar a ostenção, através da internet. a última vez que os restos mortais de Santo antónio foram apresentados aos fiéis foi em 1981, por ocasião do 750. º aniversário da morte do frade franciscano. 650 mil peregrinos passaram pelo local, em 29 dias.