as actividades já começaram. alfabetização e actividades económicas são as mais concorridas. as mulheres mostram vontade de contribuir activamente na sociedade
as actividades já começaram. alfabetização e actividades económicas são as mais concorridas. as mulheres mostram vontade de contribuir activamente na sociedadePerto de duas centenas de ex-combatentes beneficiam de um programa de reinserção social, promovido pela Cáritas, no sudeste da República Democrática do Congo. Cerca de 170 mulheres e mais de 60 pessoas das populações locais vão usufruir das várias actividades do programa.
alfabetização, formação profissional, inserção em actividades económicas (agricultura, padaria, gado, corte e costura) que lhes permitam ser auto-suficientes, são alguns exemplos. as mulheres podem contar com a guarda dos seus filhos, durante as actividades, em creches, adianta a agência Fides.
Durante três meses, 118 mulheres inscreveram-se em 3 centros de alfabetização e 187 em actividades económicas. as aulas foram dadas na língua local, swahili. a Cáritas promove ainda uma campanha de sensibilização junto das comunidades contra a violência sexual, que faz milhares de vítimas pelo país. a campanha insere-se no programa nacional de desarmamento e reinserção dos ex-membros de grupos armados do leste da RDC.