apesar dos confrontos em Mogadí­scio, trabalhadores de saúde percorreram as suas ruas para imunizarem cerca de 300 mil mulheres e 288 mil crianças
apesar dos confrontos em Mogadí­scio, trabalhadores de saúde percorreram as suas ruas para imunizarem cerca de 300 mil mulheres e 288 mil criançasOs combates na capital somaliana obrigaram centenas de milhares de pessoas a abandonarem as suas casas em Mogadíscio, mas os trabalhadores de saúde percorreram as suas ruas, num período de três meses, numa campanha apoiada pela UNICEF e a OMS, para vacinarem cerca de 300 mil mulheres em idade fértil e 288 mil crianças.
as crianças foram vacinadas contra a poliomielite, sarampo, difteria, tosse convulsa (coqueluche) e tétano. Nesta campanha foram ainda fornecidos suplementos de vitamina a, comprimidos para a desparasitação e triagem nutricional.
Já as mulheres foram imunizadas contra o tétano na campanha, como parte de um esforço da Somália para salvar vidas com a prestação de serviços de saúde e de nutrição para cada criança somaliana com idade inferior a cinco anos e a cada mulher em idade fértil.