Muitas famílias dispõem apenas de dois meses de alimentos armazenados. Colheitas serão em Outubro. Se nada for feito, a escassez será trágica
Muitas famílias dispõem apenas de dois meses de alimentos armazenados. Colheitas serão em Outubro. Se nada for feito, a escassez será trágicaCom 7,8 milhões de pessoas no Níger – ou três quintos da população – a enfrentarem uma situação de insegurança alimentar, de moderada a grave, as Nações Unidas e organizações não-governamentais parceiras apelaram esta quarta-feira à ajuda internacional para apoiar o Governo do país a superar a escassez iminente.
É imperativo apoiar o Governo nos seus esforços para mobilizar os recursos que satisfaçam as necessidades alimentares das pessoas mais vulneráveis, sublinhou a coordenadora humanitária da ONU no país, Khardiata Lo N’Diaye.
a responsável notou que uma avaliação nacional sobre segurança alimentar, concluída em Dezembro, demonstrou que 2,7 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar grave, e outros 5,1 milhões enfrentam falhas alimentares moderadas. Mais de metade da população tem menos de dois meses de alimentos armazenados até à próxima colheita, que não se espera antes de Outubro.