a UNESCO desenvolve grandes esforços para que o sistema educativo do Haiti prossiga com os seus trabalhos. O Brasil fornece o seu apoio financeiro
a UNESCO desenvolve grandes esforços para que o sistema educativo do Haiti prossiga com os seus trabalhos. O Brasil fornece o seu apoio financeiroO Brasil vai financiar um projecto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)que visa reconstruir o sistema educativo haitiano. O levantamento do país vai exigir muito trabalho de profissionais qualificados. Por esse mesmo motivo, a organização coloca o acento no sector. Os 400 mil dólares entregues pelo Brasil servirão para a formação dos professores, em particular para que possam acompanhar as crianças traumatizadas. O programa vai beneficiar 110 mil alunos do ensino secundário e superior.
a organização pretende actuar também no restabelecimento das estruturas físicas educativas. Em 1500 escolas, só 85 foram poupadas ao terramoto. Planeia-se retomar as aulas o mais depressa possível. Para retomar os trabalhos rapidamente, a UNESCO está auxiliar o ministério da educação, cujo edifício ruiu, com material e espaços de trabalho temporário. a preservação dosbens culturais, assim como o património imaterial do Haiti tem sido outras das prioridades da organização.