a Igreja manifestou-se a favor da intervenção de outros países na restituição da ordem. O presidente Maurício Funes já recorreu ao Brasil no combate à pobreza
a Igreja manifestou-se a favor da intervenção de outros países na restituição da ordem. O presidente Maurício Funes já recorreu ao Brasil no combate à pobreza a Igreja católica de El Salvadorsugeriu umpedido de ajuda internacionalno combateà violência no país. Estados Unidos e Brasil podem ser bons aliados na luta contra um mal social que destrói a sociedade, considerou o arcebispo do país, numa conferência de imprensa. a escalada da violência não tem limites; assim como é infinito o bem, porque vem de Deus, assim também o mal pode não ter limites, afirmou José Luís Escobar, segundo a agência Fides.
a sociedade não pode tolerar um aumento da violência. Senão aonde vamos parar?, questionou. É necessário por fim a uma situação que apresenta já números assustadores. Em 2009, registaram-se 4365 homicídios. 2010 iniciou-se de forma trágica. Em Janeiro, houve 404 assassinatos. a 6 de Fevereiro, cinco pessoas foram assassinadas e seis foram feridas. Uma coisa está clara para todos: a situação de violência é extremamente grave e ameaça demolir a sociedade; é necessário reagir pronta e eficazmente, asseverou o arcebispo.
El Salvador é o país mais pequeno da américa Central. Tem 5,7 milhões de habitantes. Mais de metade da população vive na pobreza. Em Março de 2009, o recém-eleito presidente, Maurício Funes, viajou até ao Brasil para se reunir com Lula da Silva. O objectivo era discutir planos de combate à pobreza e criação de empregos com o dirigente brasileiro. El Salvador aguarda uma visita do popular Lula da Silva, em fins de Fevereiro.