Os produtores locais não dependem de grandes companhias para vender os seus produtos. O mel é natural e é vendido às centenas de toneladas por ano
Os produtores locais não dependem de grandes companhias para vender os seus produtos. O mel é natural e é vendido às centenas de toneladas por ano a norte do Brasil, no estado de Piauí, produtores de mel receberam o certificado internacional de comércio justo de uma empresa alemã. O processo levou cerca de dois anos, mas vai valorizarum alimento limpo, livre de agrotóxicos, que tem qualidade e preço justo, no mercado nacional e internacional,refere a agência adital. Essa certificação representa um grande avanço e destaca que a Casa apis é a primeira exportadora de mel do país a estar no comércio justo. O certificado agrega valor ao nosso mel, assegurou o presidente da Federação das Entidades apícolas do Piauí.
a fundação apis foi criada em 2005. assume-se como um centro de processamento que evita a presença de intermediários na comercialização do mel. O objectivo é promover a realidade local, dinamizando a venda do produto e envolvendo os trabalhadores agrícolas no processo. a organização reúne 1,5 mil apicultores, sendo que a região já é reconhecida como uma das maiores produtoras de mel da américa Latina e Brasil.