a UNESCO lançou um apelo público para apoiar a reconstrução de centenas de escolas destruídas ou danificadas pelo terramoto de 12 de Janeiro
a UNESCO lançou um apelo público para apoiar a reconstrução de centenas de escolas destruídas ou danificadas pelo terramoto de 12 de JaneiroCom centenas de escolas destruídas ou danificadas pelo sismo de 12 de Janeiro no Haiti, a UNESCO lançou um apelo público de doação para ajudar a restabelecer o sistema de ensino no país mais pobre do hemisfério ocidental.
Das cerca de 1. 500 escolas visitadas até ao momento, nas áreas mais atingidas do Haiti, apenas 85 escaparam aos graves danos do terramoto, que se estima ter morto cerca de 200 mil pessoas, feridos muitos outros e deixando dois milhões à mercê de ajuda, divulgou a UNESCO.
O grande esforço de reconstrução de Port-au-Prince, a capital destruída, vai exigir trabalhadores qualificados e a UNESCO está já a desenvolver ensino técnico e profissional para jovens para que possam eles encontrar emprego participando nesta iniciativa.