O objectivo é salvar as vidas de mulheres e crianças que, em 28 países, sofrem as consequências de profundas crises humanitárias. Haiti já era preocupação antes do sismoO objectivo é salvar as vidas de mulheres e crianças que, em 28 países, sofrem as consequências de profundas crises humanitárias. Haiti já era preocupação antes do sismo a UNICEF lançou esta quinta-feira um apelo de 1,2 mil milhões de dólares (866,8 milhões de euros) para ajudar a dar apoio de emergência para as mulheres e as crianças afectadas pelas mais graves crises humanitárias em todo o mundo, incluindo o terramoto haitiano. O objectivo: salvar as suas vidas.
O apelo faz parte do programa de actividades anual da UNICEF para 2010, divulgado esta quinta-feira, que coloca em foco a situação de desespero das crianças e mulheres em 28 países e territórios que enfrentam profundas crises humanitárias.
a UNICEF apresenta o Haiti como um dos países classificados como em crise, antes do terramoto de magnitude 7. 0 que o atingiu a 12 de Janeiro, matando até umas 200 mil pessoas, deixando cerca de dois milhões a necessitarem de ajuda, depois de muitas das infra-estruturas do país caribenho terem ficado reduzidas a escombros.