Direccionados a jovens estudantes e cidadãos, a iniciativa de uma organização para a valorização da cultura divulga aspectos da vida dos Índios e os seus direitos
Direccionados a jovens estudantes e cidadãos, a iniciativa de uma organização para a valorização da cultura divulga aspectos da vida dos Índios e os seus direitosO Pontão da Cultura Guaicuru organiza concursos sobre cultura e direitos dos povos Guarani e declaração dos Direitos do Povos Indígenas, no Brasil e países do Mercosul [6 nações da américa Latina]. O objectivo é promover uma nova visão cultural das comunidades indígenas, aumentando o respeito dos mesmos na sociedade.
O concurso de redacção, poesia, quadradinhos e desenhos sobre cultura e direitos humanos dos povos guarani é destinado aos mais jovens, estudantes desde o ensino básico ao ensino universitário. Incentiva estudantes na busca do conhecimento, revelando a importância histórica e actual dos povos e promove o envolvimento do aluno com o tema, explica a organização.
O concurso Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos indígenas está aberto a todos os cidadãos. O objectivo é divulgar o documento, adoptado pela ONU em setembro de 2007. a resolução é de suma importância para as comunidades autóctones, pois determina quais as normas mínimas para a sobrevivência, a dignidade e o bem-estar dos povos indígenas do mundo.