Bento XVI pediu sentido de responsabilidade a empresários, trabalhadores, governantes para lidar com a crise
Bento XVI pediu sentido de responsabilidade a empresários, trabalhadores, governantes para lidar com a criseO Papa fez uma uma referência à crise económica que está a causar a perda de numerosos postos de trabalho para defender que é necessário que empresários e governos ajudem a manter os empregos. O Pontífice referiu-se expressamente, a duas fábricas italianas que estão para encerrar, lançando no desemprego numerosos trabalhadores.
associo-me ao apelo da Conferência Episcopal Italiana, que encorajou a que tudo se faça para tutelar e incrementar o emprego, assegurando um trabalho digno e adequado ao sustentamento das famílias , afirmou. a fabricante americana de alumínio alcoa irá fechar a fábrica Portovesme no mês que vem, enquanto a Fiat anunciou a intenção de fechar a unidade Termini Imerese na Sicília.
No final da sua intervenção, uma menina da acção Católica de Roma, que se encontrava ao seu lado, neste domingo, à janela dos seus aposentos, dirigiu ao Santo Padre uma saudação em nome de todos os jovens participantes na Caravana da paz . O grupo libertou três pombas brancas, na Praça de São Pedro para dar a todos um sinal de esperança .