Estimam-se 250 mil civis já deslocados pelos confrontos no país. O número mais do que duplicou desde agosto do ano passado
Estimam-se 250 mil civis já deslocados pelos confrontos no país. O número mais do que duplicou desde agosto do ano passado a crise humanitária no Iémen continua a crescer com um número estimado de 250 mil civis já deslocados pelos confrontos no país, que irromperam em 2004. O número mais do que duplicou desde agosto do ano passado.
Nas últimas seis semanas, umas sete mil pessoas por semana afluíram à província de Hajjah, vindas da região de Sa’ada, no norte do país, que tem sido abalada pela violência entre as forças governamentais e os rebeldes do movimento al-Houthi.
Os combates mudaram-se da cidade de Sa’ada e dos seus arredores em direcção ao Noroeste do país, explicou andrej Mahecic, porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, aos jornalistas em Genebra. as pessoas que abandonaram as suas casas nas últimas semanas são, sobretudo, habitantes dos distritos de Ghamr, Razeh e Saqayn.