Nos países do leste da Europa, o frio continua a fazer vítimas. as temperaturas desceram aos 34 graus negativos, havendo zonas isoladas pela neve e em estado de alerta
Nos países do leste da Europa, o frio continua a fazer vítimas. as temperaturas desceram aos 34 graus negativos, havendo zonas isoladas pela neve e em estado de alerta a vaga de frio, que deve prolongar-se até ao fim da semana, já fez cerca de três dezenas de mortos. a Roménia é o país mais afectado. Em cinco dias, morreram 22 pessoas, a maioria sem-abrigo. O forte nevão da semana passada revelou-se trágico, noticia o jornal francês, Le Monde. as autoridades esforçam-se para encaminhar pessoas a viver na rua para centros de acolhimento ou hospitais. O país conta com 15 mil desabrigados.
a Turquia e a Bulgária também fortemente afectadas pela vaga de frio e neve. Em Istambul, maior cidade da Turquia,a tempestade de neve de sexta para sábado deixou milhares de pessoas sem luz, água e gás. Registaram-se cinco mortos nos últimos três dias. Na Bulgária, as temperaturas desceram aos 29 graus negativos. Três localidadesem Varna, a leste, continuam em estado de alerta devido às tempestades do fim-de-semana. Muitas escolas ficaram fechadas nesta segunda-feira.