Termina, hoje, a Semana pela Unidade dos Cristãos. Importantes figuras da Igreja apelaram os fiéis a unirem-se e distanciarem-se das diferenças entre comunidades cristãs
Termina, hoje, a Semana pela Unidade dos Cristãos. Importantes figuras da Igreja apelaram os fiéis a unirem-se e distanciarem-se das diferenças entre comunidades cristãsO Santo Padre reiterou o seuapelo em favor da Unidade dos Cristãos, pronunciado no início da semana. a comunhão dos cristãos, torna mais credível e eficaz o anúncio do Evangelho, como afirmou o próprio Jesus rezando ao Pai na véspera da sua morte: para que todos sejam um só… . . para que o mundo creia, declarou, citado pela Rádio Vaticano. Perante uma multidão na praça de São Pedro, Bento XVI debruçou-se sobre um excerto da primeira Carta de São Paulo aos Corintos. No mesmo, a Igreja é concebida como um corpo, com Cristo à cabeça.
Hoje, o Papa vai estar na Basílica de São Paulo, com é habitual pela ocasião da conclusão da Semana da Unidade dos Cristãos. Presidirá a uma celebração ecuménica com a presença de representantes das outras Igrejas e comunidades eclesiais de Roma. Invocaremos de Deus o dom da plena unidade de todos os discípulos de Cristo, e em particular, segundo o tema deste ano, renovaremos o empenho de ser juntos testemunhas do Senhor crucificado e ressuscitado.