Os franceses, em grande parte desconhecedores do livro sagrado, poderão conhecer a Bíblia nos seus diversos aspectos. O evento decorre em Paris
Os franceses, em grande parte desconhecedores do livro sagrado, poderão conhecer a Bíblia nos seus diversos aspectos. O evento decorre em ParisDe 8 e 12 de Fevereiro, a capital francesa será palco de uma exposição intitulada a Bíblia, património da humanidade. O evento apresenta a Bíblia de um ponto de vista cultural, histórico e literário. O objectivo é dar ao público a possibilidade de descobrir e redescobrir um livro que se assume como um bem comum da humanidade. a iniciativa é da aliança Bíblica Francesa. a exposição poderá ser visualizada nas instalações da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
O evento destina-se a um público variado, independentemente das suas crenças. Seis módulos temáticos e variados são apresentados ao visitante que faz o seu próprio percurso. De acordo com o Portal da Igreja Católica francesa, os cidadãos assumem o seu desconhecimento em relação à Bíblia. Em 2001, 72 por cento dos franceses admitia nunca a ter lido.
O diálogo intercultural tem sido uma das prioridades da UNESCO, ao longo dos últimos anos. 2010 será o ano Internacional de aproximação entre culturas. a exposição marca a importância da diversidade cultural. Nesses dias, haverá também palestras com intervenientes de diferentes religiões, e uma gala artística.