O grupo de católicos italianos rezou “por soluções justas e pacíficas para os problemas da imigração”, assinalou o Santo Padre
O grupo de católicos italianos rezou “por soluções justas e pacíficas para os problemas da imigração”, assinalou o Santo PadreNo final da oração do ângelus dominical, o Pontífice cumprimentou, particularmente, as famílias do Movimento do amor familiar e os que fizeram vigília na igreja de São Gregório VII, na última noite. Bento XVI já anteriormente havia feito um pedido de paz e de não-violência para com os que emigraram para a Itália, à procura de uma vida melhor. Episódios de violência em Rosarno, envolvendo uma comunidade africana, provocaram, pelo menos 60 feridos, imigrantes.
O Papa exortou os padres, especialmente os párocos, a seguirem o exemplo do doutor e sacerdote espanhol Josep Samsó, beatificado ontem, 23 de Janeiro, em Mataró, na Catalunha. Ele é um exemplo de dedicação à catequese e da caridade com os pobres, salientou.
Bento XVI voltou a invocar a unidade de todas as Igrejas, defendendo que a comunhão dos cristãos torna mais credível e eficaz o anúncio do Evangelho. No dia 25, o Pontífice irá à basílica de São Paulo fora dos Muros, para encerrar, com a cerimónia ecuménica das Vésperas, a Semana de oração pela unidade dos cristãos. Este ano é subordinada ao tema Vós sois as testemunhas destas coisas (Lc 24, 48).