O caos existente no país cria um ambiente propí­cio para que crimes sexuais aconteçam sem serem punidos. é necessário tomar medidas, defende a amnistia Internacional
O caos existente no país cria um ambiente propí­cio para que crimes sexuais aconteçam sem serem punidos. é necessário tomar medidas, defende a amnistia Internacional a organização enaltece o trabalho das Nações Unidas no terreno, mas pede que seja garantido o respeito pelos direitos humanos. aamnistia Internacional (aI)insta a ONU a por em prática medidas de prevenção de forma a proteger os mais vulneráveis, em particular as crianças. a situação de caos no Haiti e a vulnerabilidade das mulheres e crianças criam um ambiente propício para queviolações dos direitos humanos e crimes comoosabusos sexuais passem desapercebidos e não sejam punidos, alertou Gerardo Ducos, investigador da organização no Haiti.
a aI já constatou e denunciou numerosos casos de violência sexual contra mulheres e jovens no país. Situações que já se verificavam antes do terramoto, mas que só podem piorar se não forem tomadas medidas rapidamente. Proteger os grupos mais vulneráveis das violências sexuais é tão importante como a ajuda humanitária, defende o responsável.