Sacerdotes franceses apelam os fiéis a pensar no futuro do povo do Haiti. Realizou-se um peditório no país, para que a catedral possa ser reconstruí­da
Sacerdotes franceses apelam os fiéis a pensar no futuro do povo do Haiti. Realizou-se um peditório no país, para que a catedral possa ser reconstruí­daReitores das catedraisfrancesas apelam à reconstrução da Catedral de Port-au-Prince. a iniciativa é de Michel Cacaud, reitor em Lyon, no sudeste de França. O sacerdote reconhece que não é uma prioridade do momento, mas lembra palavras da madre Teresa de Calcutá: No sítio onde Deus não for adorado, também o homem já não é respeitado.
Num apelo conjunto, convidam os fiéis a olhar em frente. Quando a actualidade terá feito esquecer esteacontecimentodramático, quando a emoção já tiver passado, será necessário reconstruir, insiste, citado pelo Portal da Igreja Católica Francesa. É preciso pensarmos já na reconstrução [da catedral], pois a ilha e a sua população têm um futuro.
a catedral ficou em parte destruída. Perdeu o telhado e as torres. O arcebispo de Port-au-Prince faleceu na sequência do violento sismo. Joseph Serge Miot foi encontrado morto nas ruínas do gabinete da arquidiocese. Já está a decorrer um peditório em França, para que a reconstrução do templo no Haiti seja possível.