a afirmação é do bispo da Guarda. Decorreu, ontem, 19 de Janeiro, a Celebração Ecuménica Nacional, na Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa
a afirmação é do bispo da Guarda. Decorreu, ontem, 19 de Janeiro, a Celebração Ecuménica Nacional, na Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa a Igreja não pode ficar na varanda a ver o que se passa na rua, afirmou José Salvador, Presidente da Igreja Presbiteriana, durante a Celebração Ecuménica Nacional. a cerimónia uniu representantes da Igreja católica, protestante e ortodoxa de Portugal. a concelebração decorreu na Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa, e foi presidida por Manuel Felício, bispo da guarda.
O prelado incentivou à prática da Carta Ecuménica Europeia que aponta caminhos concretos para a construção da unidade dos cristãos. Há que oferecer à nossa Europa o presente do Evangelho, insistiu. Durante a celebração, procedeu-se a uma recolha de ofertas para as vítimas do terramoto no Haiti.
Em todo o mundo, as igrejas celebram o centenário da Conferência Missionária de Edimburgo, na Escócia. Celebra-se também a semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, até 25 de Janeiro.