a Costa Rica é um dos poucos países no mundo a investir fortemente na preservação do ambiente. até 2021, pretende ficar isento de carbono
a Costa Rica é um dos poucos países no mundo a investir fortemente na preservação do ambiente. até 2021, pretende ficar isento de carbonoO estado costa-riquenho recompensa quem protege a natureza e contribui para a redução da desflorestação. O governo adoptou um sistema de pagamentos para serviços ambientais, em particular no que toca às florestas. Os proprietários de terrenos bem geridos, que contribuem para a retenção de dióxido de carbono e ofereçam belas paisagens aos turistas, recebem apoios financeiros. O turismo é uma importante fonte de rendimento: a Costa Rica recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano. O pequeno país da américa Central mostra como é possível aliar desenvolvimento e preservação do meio ambiente.
Fortes críticas foram dirigidas à fracassada cimeira de Copenhaga, dias depois do encontro terminar, noticia o jornal francês, Le Monde. a incapacidade da comunidade internacional em conseguir um compromisso para o bem-estar de todos, quando a ciência não deixa dúvidas sobre as consequência do aquecimento global, é muito preocupante, declarou Jesus Ugalde, director do Instituto Nacional de Biodiversidade. Em 2007, no âmbito da iniciativa Em paz com a natureza, a Costa Rica propôs-se o ambicioso objectivo de alcançar zero por cento de carbono até 2021. Para isso, investe na arborização e desenvolvimento de energias renováveis.