é um direito do homem: ter a possibilidade de se tratar. Porém, na China dependentes de droga são objecto de violências, que pioram a sua saúde. alguns chegam a morrer
é um direito do homem: ter a possibilidade de se tratar. Porém, na China dependentes de droga são objecto de violências, que pioram a sua saúde. alguns chegam a morrerNa China, toxicodependentes são explorados em centros de detenção, para onde são levados à força pelas autoridades. Chegam a trabalhar dezoito horas por dia sem receber nada em troca. Deixam de consumir droga, mas não beneficiam de nenhum tratamento. apenas já não têm acesso a ela. a lei sobre toxicodependência de 2008, demasiado vaga, dá espaço a abusos de forças de segurança. Testemunhas interrogadas pela organização de direitos humanos, Human Rights Watch, denunciam maus tratos dentro e fora dos centros. Falam ainda em episódios de chantagem: pagar para não ser preso.
a nova lei sujeita pessoas suspeitas de consumir estupefacientes a detenções injustas e tratamentos desumanos, considera o director da divisão da saúde e direitos humanos da organização. Joe amon justifica: Com esta lei, o governo chinês mostrou avanços no reconhecimento dos toxicodependentes enquanto pacientes legítimos. Mas estes nem sequer usufruem dos direitos dos restantes prisioneiros. Os detidos não têm possibilidade de desenvolver novas competências. a reintegração na sociedade torna-se assim mais complicada. O período de detenção pode atingir os sete anos.