Dezenas de pessoas ficaram feridas em três dias de confrontos que abalaram a cidade de Rosarno. Peritos pedem contenção
Dezenas de pessoas ficaram feridas em três dias de confrontos que abalaram a cidade de Rosarno. Peritos pedem contençãoO Governo italiano deve ajudar a conter as crescentes atitudes xenófobas contra os trabalhadores migrantes, depois de confrontos da semana passada no Sul de Itália, pediram duas especialistas independentes em direitos humanos.
Dezenas de pessoas ficaram feridas em três dias de confrontos que abalaram a cidade de Rosarno. Cerca de mil imigrantes, a maioria dos quais alegadamente provenientes de África, foram transferidos para centros de migração, com as autoridades a prepararem-se para deportar muitos deles.
a violência, seja ela perpetrada por italianos ou por trabalhadores migrantes, deve ser tratada da forma mais vigorosa pelo Estado de Direito, mas os direitos humanos devem estar sempre protegidos, independentemente das leis de imigração, afirmaram Jorge Bustamante e Githu Muigai, respectivamente relatores especiais da ONU sobre os direitos humanos para os migrantes e as formas contemporâneas de racismo.