Perante a situação dramática que se vive no Haiti depois do violento sismo, Papa apela à “generosidade de todos”
Perante a situação dramática que se vive no Haiti depois do violento sismo, Papa apela à “generosidade de todos” apelo para a generosidade de todos para que a nossa solidariedade concreta e o apoio eficaz da comunidade internacional a esses irmãos e irmãs que vivem um momento de necessidade e de dor não venha a faltar , disse Bento XVI, durante a audiência geral das quartas-feiras, no Vaticano.
aos nove mil fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro, o Pontífice pediu à comunidade internacional para que se mobilize imediatamente, para que não falte ajuda a estes irmãos e irmãs que vivem um momento de necessidade e de dor . a Igreja Católica – adiantou – já está mobilizada para, através de suas instituições de caridade, atenuar as necessidades mais imediatas da população .
Em face da situação dramática da ilha, o Santo Padre pediu aos fiéis que rezassem pelos que foram atingidos por esta calamidade. E referiu-se especialmente à população duramente atingida por um tremor de terra devastador que causou perdas importantes de vidas humanas, um grande número de desalojados e desaparecidos e estragos consideráveis .
Um violento sismo devastou a capital do Haiti, Port-au-Prince, a 12 de Janeiro. ainda não se consegue o número de vítimas, mas fala-se em milhares de mortos.