O ministério do interior garante ter o controle da situação e acusa a imprensa internacional de dramatizar o caso. O país era um feliz modelo de convivência pacífica entre várias religiões
O ministério do interior garante ter o controle da situação e acusa a imprensa internacional de dramatizar o caso. O país era um feliz modelo de convivência pacífica entre várias religiõesO governo da Malásia condenou os ataquesa igrejas cristãs, nos últimos dias. No total, somam-se já oito templos vandalizados. O facto preocupa os dirigentes do país que temem pela harmonia racial. Mostram-se preocupados com a liberdade religiosa das minorias. Não há memória de actos semelhantes num passado recente. a Malásia, habitualmente, é tida como um bom exemplo de convivência pacífica entre várias religiões. 60 por cento da população é muçulmana, mas, existem significativas minorais étnicas que seguem o cristianismo, o budismo e o hinduísmo.
Ontem, 11de Janeiro, o ministério do interior renuiu-se com 70 diplomatas estrangeiros. Garantiu ter o controle sobre a situação eprometeu mantero respeito pelas diversas religiões. Os conflitos iniciaram-se a8 de Janeiro e resultaram de uma decisão da Suprema Corte da Malásia acerca do uso da palavra alá. a 31 de Dezembro, o órgão revogou uma medida do governo que proibia católicos de usar esse termo no jornal, Herald Weekly. a decisão da corte estendeu-se ainda a Bíblia, em malaio, que viu 10 mil dos seus exemplares confiscados pelo governo.