Somam-se já seis templos vandalizados, num país que conta com 2,5 milhões de cristãos. Primeiro-ministro alerta para ameaça à «harmonia racial»
Somam-se já seis templos vandalizados, num país que conta com 2,5 milhões de cristãos. Primeiro-ministro alerta para ameaça à «harmonia racial»Uma decisão judicial sobre o uso da palavra alá em referência a Deus está na origem de vários ataques a igrejas cristãs, na Malásia. Ontem, domingo, duas igrejas da capital foram atacadas, aumentando o número para seis. Em menos de dois dias, quatro templos já tinham sido alvos de acções destrutoras. a igreja luterana do Bom Samaritano, nos arredores da capital, tinha sido atacada no sábado. a bomba incendiária lançada contra a parede não causou estragos. apenas se nota uma mancha preta de queimado – informou o bispo da diocese, Philip Loke.
Em causa está uma decisão judicial da Suprema Corte da Malásia, de âmbito religioso. Os incidentes deram-se após o órgão ter permitido que pessoas não muçulmanas usem o termo alá. Na sexta-feira, depois das orações, milhares reuniram-se em frente à maior mesquita de Kuala Lumpur [capital]. Exigem que os fiéis de outras religiões não possam utilizar essa palavra para se referiram a Deus. O primeiro-ministro do país expressou a sua preocupação com os actos de violência. Najhib Razak deu ordens à polícia local para que acabasse com os ataques que considera uma ameaça à harmonia racial.