Depois de 2009 ter começado com uma tragédia por causa das chuvas fortes, que ocorreram no estado de Santa Catarina, 2010 começou com a mesma tónica
Depois de 2009 ter começado com uma tragédia por causa das chuvas fortes, que ocorreram no estado de Santa Catarina, 2010 começou com a mesma tónicaas fortes chuvas que se fizeram sentir na região sul e sudeste do Brasil causaram várias vítimas. Primeiro foi a tragédia de angra dos Reis, onde várias pessoas perderam a vida. Depois deu-se a queda de uma ponte na região central do Rio Grande do Sul, com mais vítimas a lamentar. a cidade de São Paulo tem um bairro na zona leste que está debaixo de água há já um mês.
Tudo leva a crer que esta será uma situação que, infelizmente, se irá repetir no início de cada ano. a culpa é facilmente atribuída às fortes chuvas, o que realmente é verdade. Em algumas regiões tem chovido, num só dia, aquilo que era previsto para um mês. Porém, não se podem esquecer outras causas, como as muitas construções em áreas indevidas. Enquanto uns sofrem com muita chuva, no norte do Brasil, a região do Pará sofre com a falta de água. a abundância de uns é a escassez de outros. Estranho mundo este em que estamos vivendo.