Dois milhões e duzentos mil fiéis e peregrinos participaram de encontros públicos com Bento XVI no Vaticano ou na residência pontifí­cia de Castel Gandolfo durante o ano de 2009
Dois milhões e duzentos mil fiéis e peregrinos participaram de encontros públicos com Bento XVI no Vaticano ou na residência pontifí­cia de Castel Gandolfo durante o ano de 2009Em particular, 537 mil fiéis participaram das audiências gerais, 115 das audiências especiais. Mais de um milhão e 100 mil fiéis recitaram o ângelus com o Santo Padre, 470 mil participaram das celebrações litúrgicas, divulgou a Casa Pontifícia. Mas, há ainda outros encontros do Pontífice com elevado número de fiéis que não estão contabilizados nestas estatísticas.
Entre esses encontram-se as visitas às paróquias romanas durante a Quaresma, visitas pastorais na Itália (zona do terremoto d’abruzzo, Cassino, San Giovanni Rotondo, Viterbo, Brescia), encontros com os fiéis durante a estadia de verão em Valle d’aosta. as viagens apostólicas do Santo Padre aos Camarões e angola, Terra Santa, República Tcheca, bem como as celebração de Luanda, Nazaré e Brno, com elevado de fiéis e considerados de eventos históricos.