Rui e Diana antunes passaram a quadra natalí­cia em Portugal. Estes dias, retornam a Moçambique, onde prosseguem com o trabalho missionário
Rui e Diana antunes passaram a quadra natalí­cia em Portugal. Estes dias, retornam a Moçambique, onde prosseguem com o trabalho missionárioNovos e velhos projectos esperam por eles. O superior da Consolata de Moçambique pediu-nos para integrarmos a equipa de animação missionária. ajudarmos de acordo com o nosso conhecimento para a capacitação daquela região, revela o leigo missionário. O jovem casal vai auxiliar a gestão do site do instituto e continuar com anteriores projectos.
Rui antunes ajudou a planear a construção de uma biblioteca. O edifício está praticamente concluído. Nos próximos meses, ambos vão acompanhar jovens nos estudos.como trabalhar com os livros, como estudar, como tirar apontamentos. a biblioteca vai contribuir para a educação de muitos. O ordenado mínimo é cerca de 1400 meticais [menos de 30 euros]. Cada manual custa 350 meticais e são cerca de dez disciplinas, adianta o jovem de 29 anos. a maioria são camponeses e não chegam a ganhar o ordenado mínimo, logo os filhos não têm acesso aos livros.
Diana é licenciada em ensino básico e Rui, licenciado em design gráfico. Optaram por se manterem muito ligados ao sector da educação. Estipulamos os campos de acordo com a nossa formação, refere a leiga. Optamos pela capacitação das pessoas e criar condições para que possam estudar lá. O regresso definitivo à realidade europeia está para breve. Faltam poucos meses para a conclusão da missão que os levou a partir para o Guiúa. Em Junho voltam a Portugal.