Um periódico inglês revela que o prí­ncipe Carlos era contra a guerra no Iraque, tendo rompido o tradicional silêncio da coroa britânica sobre Política
Um periódico inglês revela que o prí­ncipe Carlos era contra a guerra no Iraque, tendo rompido o tradicional silêncio da coroa britânica sobre PolíticaSegundo o News of the World, o príncipe de Gales manifestou as suas preocupações a políticos britânicos iminentes, tendo mesmo zombado do primeiro-ministro chamando-lhe o nosso glorioso líder. Estas revelações saem a público na altura em que o ex-primeiro-ministro britânico se prepara para testemunhar diante da comissão Chilcott encarregada de indagar sobre a guerra do Iraque de 2003.
O príncipe Carlos terá criticado o presidente americano George W. Bush, afirmando que a guerra no Iraque terá provocado mais instabilidade na região. a mesma fonte afirma que Carlos compreende o mundo árabe e acredita que as raízes de todos os problemas da região se devam ao conflito israelo-palestiniano.
O príncipe de Gales está convencido que a decisão de atacar o Iraque tenha tido mais a ver com uma mudança de regime do que com armas de destruição em massa. a mesma fonte afirmou que o príncipe acreditava que teria sido um desastre enviar as nossas tropas e ficou demonstrado que tinha razão.