O Mayon está prestes a explodir e já fez com que 50 mil pessoas saí­ssem de suas casas. São as suas primeiras vítimas, que estão a receber apoio de emergência
O Mayon está prestes a explodir e já fez com que 50 mil pessoas saí­ssem de suas casas. São as suas primeiras vítimas, que estão a receber apoio de emergênciaO Programa alimentar Mundial enviou 20 toneladas de bolachas energéticas para ajudar os cerca de 50 mil filipinos forçados a deixarem as suas casas por uma possível erupção do vulcão Mayon, no norte da ilha filipina de Luzon.
Os biscoitos, que contêm vitaminas e ingredientes energéticos, vão alimentar os refugiados que vivem em abrigos temporários em escolas e urbanística governamentais.
O despertar do Mayon, com terramotos e nuvens de cinzas, indica uma erupção iminente, surge poucos meses após o país ter sido atingido por uma série de tufões que deixou mais de 200 mortos e centenas de milhares cercados pela água das cheias. Já na altura, o PaM apoiou o governo fornecendo arroz e biscoitos para as pessoas deslocadas.