O mundo continua atento à prisioneira Política birmanesa, aung Suu Kyi. a mediática senhora de 64 anos recebeu promessas de apoio de Gordon Brown
O mundo continua atento à prisioneira Política birmanesa, aung Suu Kyi. a mediática senhora de 64 anos recebeu promessas de apoio de Gordon BrownO primeiro-ministro britânico escreveu uma carta de apoio a aung Suu Kyi, ex-líder birmanesa. Presta homenagem à coragem da Prémio Nobel da Paz, que vive há 14 anos em prisão domiciliária. Na carta, o governante britânico renova o apelo junto do governo militar do país para que as eleições sejam livres e justas.
Se as eleições previstas se desenrolarem de acordo com uma Constituição desleal, excluindo os responsáveis da oposição e sem supervisão internacional, o regime militar condenará a Birmânia a anos suplementares de isolamento diplomático e à estagnação económica, declara Gordon Brown, no documento.
a Dama de Rangum seria uma forte candidata as próximas eleições, em 2010. a prolongação da sua prisão domiciliária para muitos não passa de uma estratégia para a manterafastada do palco eleitoral. a Liga nacional para a Democracia venceu as últimas eleições na Birmânia, em 1990 mas os resultados nunca foram reconhecidos pela junta no poder. aung Suu Kyi foi impedida de assumir a chefia do governo e tornada prisioneira política nas ultimas duas décadas.