Impacto moderado da pandemia do H1N1 é “possivelmente a melhor notícia para a saúde da década”. Mas importa permanecer atentos à evolução da doença
Impacto moderado da pandemia do H1N1 é “possivelmente a melhor notícia para a saúde da década”. Mas importa permanecer atentos à evolução da doençaO impacto moderado da pandemia do H1N1 é possivelmente a melhor notícia para a saúde da década, mas a responsável da Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu esta terça-feira que mais pessoas – particularmente no hemisfério Sul – podem ficar doentes e que será prematuro dizer que o risco para a saúde tenha acabado.
É demasiado cedo para dizermos que chegámos a um fim da pandemia mundial de gripe a, afirmou a directora-geral da OMS, Margaret Chan, numa conferência de imprensa em Genebra, ao fazer um balanço do ano.
Não há base que sustente as alegações de que esta não é uma pandemia. Estamos a ver milhões e milhões de pessoas infectadas com este novo vírus e temos sorte que muitas dessas pessoas estejam a recuperar, rematou Chan.