Papa recorda crentes que, em qualquer parte do mundo, sofrem perseguição pela sua fé. Em Itália, o dia a seguir ao Natal é feriado
Papa recorda crentes que, em qualquer parte do mundo, sofrem perseguição pela sua fé. Em Itália, o dia a seguir ao Natal é feriadoBento XVI dirigiu-se aos milhares de fiéis na Praça de São Pedro, a partir da janela dos seus aposentos. a partir do exemplo de Santo Estevão, primeiro mártir cristão, cuja solenidade é hoje assinalada, o Santo Padre lembrou aqueles que, em várias partes do mundo, são sujeitos a provações e sofrimentos, por causa da sua fé.
O Papa convidou os fiéis a empenharem-se em apoiá-los com a oração e a prosseguirem na fidelidade à sua vocação cristão. E desafiou os fiéis a colocarem no centro da sua vida Jesus Cristo, nestes dias contemplado na simplicidade e humildade do presépio.
O exemplo de Santo Estêvão , constatou, ajuda-nos a penetrar mais a fundo no mistério do Natal e testemunha-nos a maravilhosa grandeza do nascimento daquele Menino no qual se manifesta a graça de Deus, que traz aos homens a salvação. O primeiro mártir cristão morre perdoando aos seus perseguidores, e faz-nos compreender que a entrada do Filho de Deus no mundo dá origem a uma nova civilização, a civilização do amor, que não se rende perante o mal e a violência e abate as barreiras entre os homens, tornando-os irmãos na grande família dos filhos de Deus.