O Vaticano vai rever as medidas de segurança, depois de uma mulher ter conseguido saltar uma barreira de segurança e ter derrubado Bento XVI
O Vaticano vai rever as medidas de segurança, depois de uma mulher ter conseguido saltar uma barreira de segurança e ter derrubado Bento XVIOs oficiais de segurança do Vaticano vão rever o episódio e fazer as suas considerações, afirmou o porta-voz do Vaticano associated Press. Frederico Lombardi diz não ser realista pensar que o Vaticano pode assegurar cem por cento de segurança ao Papa. Mas diz esperar que os responsáveis pela segurança do Pontífice possam tentar aprender com a experiência.
a jovem de 25 anos, de nacionalidade italiana e suíça conseguiu derrubar o Papa que, parece não ter sofrido nada. Recomposto presidiu à missa de Natal. O cardeal francês Roger Etchegaray, que foi também empurrado, partiu o fémur.
Susanna Maiolo foi, em poucos segundos, detida. Foi depois transportada para um centro médico para receber o tratamento necessário. Já o ano passado, a jovem terá tentado aproximar-se do Papa, mas foi impedida pelos seguranças.