«Deus existe e continua a amar a humanidade, no seu Filho Jesus Cristo, Deus e Homem, que nasceu em Belém há 2000 anos, filho da Virgem Maria»
«Deus existe e continua a amar a humanidade, no seu Filho Jesus Cristo, Deus e Homem, que nasceu em Belém há 2000 anos, filho da Virgem Maria»O cardeal patriarca de Lisboa defende que o Natal continua a trazer a todos uma mensagem de harmonia e de paz. Ser crente ou descrente não pode transformar-se em conflito, um motivo mais para as tensões e agressões mútuas entre os homens, afirmou.
Na mensagem de Natal, José Policarpo dirigiu-se a todos os que acreditam em Deus através de outras tradições religiosas. Temos muitas diferenças, mas temos algo de precioso em comum, a fé em Deus, ser supremo e amigo dos homens, salientou o prelado.
Entre os elementos em comum conta-se a fé em Deus. a nossa fé, como a vossa, constitui um elemento decisivo para que esta nossa sociedade, por vezes tão desviada de uma dimensão grandiosa da vida, encontre o sentido da harmonia, da fraternidade e da paz, defendeu.
Nesta noite de Natal, o patriarca de Lisboa saudou os irmãos judeus, membros do mesmo povo crente ao qual pertencemos. José Policarpo expressou um último cumprimento para os que acreditam no Deus único, santo e misericordioso e que, como o povo bíblico, fundamentaram no encontro de Deus com abraão o início da sua fé.