a preservação da variedade de espécies vivas no planeta e a aproximação de diferentes povos e culturas serão as prioridades da organização das Nações Unidas, Ciência e Cultura
a preservação da variedade de espécies vivas no planeta e a aproximação de diferentes povos e culturas serão as prioridades da organização das Nações Unidas, Ciência e CulturaNo seu site, a organização deseja um feliz Natal aos visitantes e anuncia os dois temas centrais para o próximo ano. 2010 será então: ano internacional da biodiversidade e ano da aproximação entre culturas. a UNESCO pretende, através da ciência, educação, culturae comunicação, perceber as causas da deterioração da diversidade biológica. Só quando o homem perceber a função central que ocupa a biodiversidade na sua vida é que poderá preservá-la e recorrer a ela de uma forma justa, defende. O objectivo é reluzir de forma significativa a degradação da variedade de espécies de vida existente no planeta.
O segundo tema reafirma a posição da organização em relação ao diálogo entre as culturas. a diversidade cultural tem sido uma prioridade da UNESCO, nos últimos anos, e vai continuar a sê-lo durante o mandato de Irina Bokova, nova directora-geral. Em 2010, pretende aumentar o espírito de defesa da paz entre os homens através da cooperação internacional em diferentes domínios, agindo quer a nível local, nacional ou mesmo internacional.