” a mudança climática é uma bomba-relógio para a segurança alimentar global”, defendeu especialista. Encontro está quase a terminar ainda sem acordo
” a mudança climática é uma bomba-relógio para a segurança alimentar global”, defendeu especialista. Encontro está quase a terminar ainda sem acordoCom os líderes do mundo a tentarem um acordo final nas negociações sobre alterações climáticas em Copenhaga, quando faltam dois dias para o encerramento da cimeira, qualquer novo tratado deve enfatizar os direitos humanos para evitarem a fome entre os mais vulneráveis do mundo, exigiu um perito independente das Nações Unidas esta quarta-feira.
a mudança climática é uma bomba-relógio para a segurança alimentar global, sublinhou Olivier De Schutter, relator especial sobre o direito à alimentação, na capital dinamarquesa. De Schutter pediu aos países para explorarem o potencial inexplorado de uma agricultura sustentável, para combater simultaneamente a fome e as alterações climáticas.
O aquecimento global, disse o especialista, tem atingido de forma desproporcional alguns dos países mais pobres, especialmente os mais vulneráveis nestas nações, como os pequenos agricultores e os povos indígenas dependentes da terra para sua subsistência.