Grupo promotor de apelo assinado por 42 personalidades e amnistia Internacional organizam novo evento para apoiar a activista sariana em greve de fome
Grupo promotor de apelo assinado por 42 personalidades e amnistia Internacional organizam novo evento para apoiar a activista sariana em greve de fome a solidariedade portuguesa com a activista sariana que vive há um mês uma greve de fome para poder regressar a casa vai ganhando expressão. Já esta terça-feira, ao fim da tarde, realiza-se em Lisboa mais uma vigília de solidariedade com aminetu Haidar, depois de um primeiro evento idêntico na capital e de uma outra vigília promovida em Coimbra esta segunda-feira.
Quem promove este novo encontro solidário é o grupo promotor que recolheu a assinatura de 42 personalidades para um apelo que foi entregue na sexta-feira passada nas embaixadas de Espanha e de Marrocos, exigindo o regresso imediato de Haidar ao Sara Ocidental, a sua terra natal. a vigília acontece, como noticiou o grupo, em estreita colaboração com a amnistia Internacional.
a vigília terá lugar esta terça-feira, pelas 18h30, em frente ao Centro Jean Monnet, uma instituição da União Europeia. O apelo é um só: Traz uma vela e muitos amigos. Na subscrição do apelo encontram-se pessoas como alfredo Bruto da Costa, professor universitário e actual presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, D. Januário Ferreira, bispo castrense, José Manuel Pureza, deputado, anselmo Borges, padre, Teresa Beleza, jurista, e Vera Jardim, também deputado, entre outros.