Fugiram de suas casas por causa da guerra e viveram em acampamentos improvisados, até Maio. agora, ONU quer saber como estão
Fugiram de suas casas por causa da guerra e viveram em acampamentos improvisados, até Maio. agora, ONU quer saber como estãoDeterminar em primeira mão o bem-estar das crianças afectadas pelo recente conflito entre as forças governamentais e os rebeldes separatistas tâmil no Norte do Sri Lanka é o objectivo de uma visita a este país do oceano Índico de um alto responsável das Nações Unidas.
O enviado especial da ONU para as Crianças e Conflitos armados, Patrick Cammaert, está particularmente preocupado com o efeito que as hostilidades possam ter tido junto de crianças expulsas das suas casas e que vivem em acampamentos improvisados para pessoas deslocadas internamente, onde, até há bem pouco tempo, estiveram confinados por vários meses.
Estima-se que 300 mil pessoas deslocadas foram alojadas nestes acampamentos encerrados em Maio, depois de um assalto final das forças do Governo que acabou com décadas de guerra civil com os Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE).